Fortaleza de São José da Ponta Grossa - Localizada na vizinha Praia do Forte, a edificação do Século XVIII, é um dos vértices do sistema triangular de defesa da Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. Em 1938 foi tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e, em 1992, após a sua restauração, passou a ser gerenciada pela Universidade Federal de Santa Catarina.

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa começou a ser construída em 1740, segundo projeto original do Brigadeiro Silva Paes, funcionando como um dos vértices do sistema triangular de defesa da Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. No Século XVIII, contava com três baterias de canhões, armadas com 31 peças de artilharia, que lá se achavam por ocasião da invasão dos espanhóis, ocorrida em 1777, tendo sido praticamente abandonada e depredada após esse episódio histórico. Em 1938, a Fortaleza foi tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e, em 1992, após a sua restauração, passou a ser gerenciada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em conjunto com a Bateria de São Caetano, construída posteriormente a leste da fortaleza, é palco de um dos mais belos cenários arquitetônicos e paisagísticos da Ilha de Santa Catarina.

Open Shopping em Jurerê Internacional é um boullevard bem moderno, para passear com a família ou namorados.
Tem atrações musicais, teatrais, artísiticas. Público bem selecionado, e animado frequentando as lanchonetes, restaurantes, cafés, pizzarias, vitrines de lojas, tudo de gosto refinado. Atendimento de caixas elestrônicos de bancos e agência do Banco do Brasil.

Várias atrações na praia, bares, esportes, passeios de barcos, jet sky, banana, escuna, etc. Muita gente bonita!

O Bairro Jurerê e Jurerê Internacional tem casas e prédios modernos e bem ajardinados. Vale conhecer a aquitetura das residências.

Locais muito bonitos para passear, destacando-se o passeio dos namorados, tranquilo e bonito para caminhadas.

 

 

 

Cotações

Previsão do tempo

Copyright 2012. Powered by etoro review.